Começar uma nova franquia

Estive envolvido por muitos anos com operações de franquia e problemas como VP e CEO de empresas de franquia. Compreendo que o franchising é uma forma rápida e relativamente barata de expandir o seu negócio quando comparado com o dinheiro, pessoas e tempo que de outra forma seria necessário para construir, abrir e operar uma cadeia de lojas próprias.

Os proprietários de restaurantes interessados em expandir com sucesso o seu negócio podem saber que agora é o momento de expandir, mas não têm os recursos financeiros ou o pessoal de gestão para construir e operar uma cadeia de lojas próprias. Eles devem considerar a franquia.

Pode ser uma forma eficaz de obter capital para construir lojas e para obter pessoas dedicadas para gerir essas lojas. O franchising provou ser um método bem sucedido para expandir o seu negócio e ganhar reconhecimento nacional.

Um sistema de franchising bem sucedido começa com um protótipo de loja bem sucedido

O negócio franqueado deve ser lucrativo, ter um nome que possa ser registado como marca registada e ter sistemas operativos que possam ser ensinados a um novo franqueado.

Um novo franqueador deve ter capital suficiente para iniciar um programa de franquia. Antes de vender ou mesmo de se oferecer para vender uma franquia, o franqueador deve preparar um acordo de franquia abrangente e registar uma circular de oferta de franquia.

As leis federais e estaduais de franquia regulam a divulgação de informação pré-venda a potenciais franqueados. Um franqueador deve entender a relação de franquia contínua especial, selecionar franqueados qualificados, e desenvolver relações fortes, de longo prazo com os franqueados.

A taxa de franquia inicial é uma taxa única cobrada aos novos franqueados para garantir a franquia, e pode variar de $10.000 e acima. A taxa de royalty em curso é baseada em uma porcentagem das vendas brutas de cada localização da franquia. A taxa de franquia, taxas de royalties, e a venda de suprimentos para franqueados são formas típicas pelas quais um franqueado faz dinheiro.

Embora o montante dessas taxas varia amplamente, uma taxa de franquia de US $ 25.000 e um royalty de 6% seria bastante típico. Um franqueador também pode fornecer uma economia de dinheiro para todas as lojas, incluindo suas lojas de propriedade da empresa, através de descontos de volume de fornecedores de equipamentos, estoque, serviços e publicidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *